Publicação traz reportagens especiais e de reconstituição, além de formatos como crônica e conto
Os estudantes do Laboratório de Jornalismo Impresso, disciplina do sexto semestre do Curso de Jornalismo da UFC, lançaram, nesta sexta-feira (15), o primeiro volume da Revista Cinesia, publicação com temas variados sobre a cidade de Fortaleza.
A revista terá quatro volumes ao longo do semestre de 2020.2, que se encerra em abril de 2021 em razão do isolamento social provocado pela pandemia de coronavírus.
Acesse aqui a primeira edição da Revista Cinesia, em formato virtual.
Conteúdo da primeira edição
A primeira edição da revista traz como reportagem de capa os impasses sobre o retorno às aulas presenciais em Fortaleza, em meio à discussão sobre o início da vacinação contra covid-19 em todo o Brasil, previsto para 20 de janeiro.
Na seção Personalidade do Mês, a publicação destaca a trajetória não de uma, mas de três mulheres — Lila M. Salu, Adriana Gerônimo e Louise Santana —, covereadoras que compõem o mandato coletivo Nossa Cara, que assumiu este mês mandato pelo PSol na Câmara Municipal de Fortaleza.
Em outra matéria, a Revista Cinesia busca reconstituir a história do Casarão dos Fabricantes, prédio centenário no Centro de Fortaleza que sofreu grave incêndio em setembro de 2020.
A revista traz, ainda, uma crônica ambientada na praia da Sabiaguaba, um conto que tem o morro Santa Terezinha como pano de fundo e uma lista de cinco lugares legais para comer no Centro de Fortaleza.
Revista Entrevista
Em razão da pandemia de covid-19, a Revista Cinesia substitui temporariamente a Revista Entrevista como produto do Laboratório de Jornalismo Impresso. A mudança provisória ocorre em razão das dificuldades de execução das entrevistas coletivas, presenciais e em profundidade que caracterizam a Revista Entrevista, publicação lançada em 1992 e que já conta com 40 edições impressas.
Comments