Curso de Jornalismo da UFC faz 50 anos discutindo passado, presente e futuro da profissão

No dia 12 de novembro de 2015, o curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará completou seu 50º aniversário. Para comemorar cinco décadas de existência, durante os dias 10 a 12 de novembro, uma programação especial de homenagens e palestras foi realizada no Auditório Castelo Branco, da Reitoria, e no auditório da Adufc (Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará).

Na ocasião, foram recebidos convidados para discutir as mudanças estruturais no jornalismo e os impactos dessas transformações nos profissionais da área, além de lançar olhares sobre a memória do curso e momentos históricos do jornalismo nacional.

Como forma de prestar contas à sociedade cearense e de dar visibilidade ao trabalho desenvolvido no curso, também foi apresentado um panorama das contribuições técnicas e científicas de alunos e professores do Jornalismo na UFC ao longo dessas cinco décadas.

Confira a programação completa do aniversário do Curso de Jornalismo