Aulas continuam suspensas até 9 de abril; entrega do Summa Cum Laude é adiada

A partir do que deliberou o Consuni (Conselho Universitário) na última segunda-feira, dia 30/03, continuam suspensas as atividades acadêmicas presenciais da UFC até pelo menos o próximo dia 9 de abril, por causa do coronavírus. Inúmeras atividades administrativas da universidade também estão sem atendimento presencial, sendo necessário buscar os canais virtuais para a obtenção de informações.

Entre as decisões anunciadas nessa reunião, também está a de que será concedido um apoio financeiro de R$ 27,16 por dia a estudantes em comprovada situação de vulnerabilidade socioeconômica, segundo critérios que ainda deverão ser fixados pela PRAE (Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis), para assegurar a alimentação durante o período em que os Restaurantes Universitários estiverem fechados.

A resolução do Consuni, que pode ser consultada aqui, também deliberou a possibilidade de o calendário acadêmico ser revisto, logo que a crise sanitária causada pelo coronavírus seja superada. Por causa da suspensão das aulas e de que todas as atividades que acabam gerando aglomerações, também foi adiada (sem nova data ainda prevista) a cerimônia de entrega da distinção acadêmica Summa Cum Laude, que seria realizada no dia 23/04.