Solicitação de matrículas em Estágio Supervisionado para 2024.1

Estudantes que submeteram no Sigaa matrícula em Estágio Supervisionado 1 ou 2 agora devem preencher, até 10 de março, formulário online para ter suas matrículas confirmadas pela coordenação do curso

O curso de Jornalismo da UFC divulga o formulário online de matrícula no componente curricular Estágio Supervisionado I e II. Somente após preenchê-lo, será realizada a matrícula. Solicitamos que as/os interessadas/os em cursar essa atividade preencham o formulário, para que a matrícula possa ser efetivada.

É possível aproveitar estágios que estão sendo realizados ou que já foram realizados ao longo de 2023 e 2024. Será necessário, ao final do semestre, comprovar a realização do estágio com 5 produções realizadas pelo estudante.

Só são aceitos estágios em comunicação, no qual os estudantes desenvolvem atividades de comunicação e são orientados por profissional formado em Jornalismo (é preciso apresentar ou registro profissional do jornalista junto ao Ministério do Trabalho, ou diploma de graduação do profissional).

Ao longo do semestre, os orientadores do estágio farão duas reuniões para dar mais esclarecimentos.

Ao fim do semestre, o estudante precisa entregar (por meio de novo formulário que será aberto mais adiante):

1) Relatório circunstanciado de atividades, no qual o discente descreve seu

cotidiano profissional no estágio, tarefas desempenhadas e aprendizados

diversos (apenas o currículo novo possui modelo fixo, a ser seguido)

2) Cópia de 5 peças, textos e demais produtos elaborados ou desenvolvidos ao longo do estágio (as 5 peças que considerar mais importantes)

3) Termo de Realização do Estágio Supervisionado em Jornalismo,

preenchido e assinado pelo profissional que supervisionou o aluno (modelo anexado ao manual).