top of page

Participe da pesquisa sobre acessibilidade e comunicação no curso de Jornalismo

  • Kamila Fernandes
  • 16 de nov. de 2022
  • 1 min de leitura

As respostas ao questionário ajudarão a mapear e a guiar ações futuras sobre acessibilidade, desenvolvidas pelo Naccom/PETCom


Por Rodrigo Gomes


O Núcleo de Acessibilidade e Comunicação (Naccom), vinculado ao PET de Comunicação da UFC, convida estudantes e servidores (professores e técnico-administrativos) do curso de Jornalismo para responder a um questionário sobre o contato que possuem com o tema "comunicação e acessibilidade". Trata-se de um procedimento rápido e simples, que servirá de base para as próximas etapas da pesquisa que vem sendo desenvolvida pelo Naccom.


As respostas deverão ajudar o núcleo a identificar quais são os pontos em que se deverá focar as ações de acessibilidade e planejá-las a curto, médio e longo prazo. A pesquisa também busca mapear quais estudantes possuem conhecimentos e experiências acerca do tema "acessibilidade e comunicação". Além disso, os resultados permitirão traçar um pequeno panorama sobre a relação do curso com o tema.


#PraTodosVerem: Card de fundo amarelo-claro com detalhes abstratos, com texto em azul e moldura azul com Símbolos de Acessibilidade. Acima há o texto: "Você é estudante, docente ou técnico-administrativo/a do curso de jornalismo da UFC?". Logo abaixo: "Contribua conosco respondendo a essa etapa da pesquisa que visa um mapeamento sobre acessibilidade e comunicação dentro do curso". Em seguida lê-se: "Sua colaboração é muito importante!". No rodapé há uma faixa cinza e dentro dela, em azul, os símbolos da UFC, do PETCom, do curso de jornalismo e do Núcleo de Acessibilidade e Comunicação (NACCOM).



 
 

Posts recentes

Ver tudo

© 2025 Curso de Jornalismo da UFC. Criado com Wix.com

Avenida da Universidade, 2762, Benfica, Fortaleza - Ceará CEP 60020-180 

  • Facebook Black Round
  • Instagram Black Round

+55 85 3366.7710   |   coordenacaojornalismo@ufc.br

ica ufc colorido p ok.png
bottom of page