top of page
Search

Estudantes da UFC são finalistas da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo

Produto multimidiático “Rapadura é doce, mas não é mole” está entre os três trabalhos universitários selecionados para a premiação na etapa cearense, com resultado previsto para setembro



Uma equipe de estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC) está entre os finalistas estaduais da 11° edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ), na categoria de Jornalismo Universitário. Os vencedores serão nomeados em setembro e vão representar o Ceará na fase regional, classificatória para a etapa nacional da premiação.


Os alunos Amanda Andrade, Fernanda Filiú, Jonathan Borges e Yuri Lima, do 5° semestre do curso de Jornalismo da UFC, integram a equipe finalista. Os alunos foram selecionados com a reportagem multimidiática “Rapadura é doce, mas não é mole”, produzida na disciplina de Jornalismo Multimídia. 


O produto investiga o contexto da rapadura no Ceará, bem como sua importância econômica e cultural, por meio das narrativas de pequenos e médios produtores do derivado da cana de açúcar no estado. 



Sobre o Prêmio Sebrae de Jornalismo 


O Prêmio Sebrae de Jornalismo é um concurso de referência no fomento de ações jornalísticas sobre empreendedorismo no Brasil. A iniciativa visa reconhecer reportagens ligadas ao universo do empreendedorismo veiculadas em diferentes canais e meios de comunicação.


Ao todo, o concurso engloba cinco categorias: Jornalismo em Texto, Áudio, Vídeo, Fotojornalismo e Jornalismo Universitário.


Os três primeiros lugares de cada uma das cinco categorias receberão premiação em dinheiro e certificado. Já o primeiro lugar de cada uma das categorias recebe, ainda, troféu e o direito de representar o estado na etapa regional, que é classificatória para a etapa nacional do Prêmio Sebrae de Jornalismo.


FINALISTAS DA ETAPA ESTADUAL - CATEGORIA JORNALISMO UNIVERSITÁRIO


  • "Rapadura é doce, mas não é mole” - Universidade Federal do Ceará (UFC)

  • “Coletivo SemHoras incentiva empreendedorismo feminino em Fortaleza” - Universidade de Fortaleza (Unifor)

  • “Em busca de mais tempo para filhos, mães apostam no empreendedorismo" - Universidade de Fortaleza (Unifor)










Comentários


bottom of page