Edital Expocom 2024

Updated: Mar 2

Estão abertas as inscrições de trabalhos para concorrer à etapa local do Prêmio Expocom 2024. Os estudantes regularmente matriculaos no curso de Jornalismo podem inscrever os trabalhos práticos realizados como atividades das disciplinas e projetos de extensão até o dia 10 de março.

Para realizar a inscrição basta preencher o formulário e disponbibilizar o link de acesso à produção, a qual será avaliada por uma comissão julgadora composta por professores do Curso de Jornalismo. Cada estudante só pode inscrever um único trabalho. A comissão avaliará o mérito jornalístico das produções e sua adequação à categoria indicada no ato de inscrição

O resultado da avaliação deverá ser divulgado no dia 18 de março pela Coordenação do Curso e os recursos relativos ao resultado devem ser interpostos no dia 19 de março.

O Prêmio Expocom (Exposição de Pesquisa e Produção Experimental em Comunicação) é destinado a valorizar os trabalhos produzidos por estudantes no âmbito dos cursos de graduação – bacharelado ou superior tecnológico – afetos à área da Comunicação. É uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), uma instituição sem fins lucrativos, destinada ao fomento e à troca de conhecimento entre pesquisadores e profissionais atuantes no mercado.

Os trabalhos selecionados para representar o Curso de Jornalismo da UFC concorrerão com outras produções de demais instituições de ensino superior e tecnológico do Nordeste. O resultado do vencedor da etapa Nordeste deverá ser conhecido durante o Congresso Intercom Nordeste que acontecerá de 8 a 10 de maio de 2024, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal. Os vencedores da etapa regional disputarão a premiação nacional que será entregue durante o 47º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação a ser realizado na Univali - Universidade do Vale do Itajaí, em Balneário Camboriú - SC, em setembro.