Dez egressos foram contemplados com distinção acadêmica
- Kamila Fernandes
- há 14 minutos
- 2 min de leitura
Formados em 2024.2, os ex-alunos já receberam as honrarias em diferentes solenidades

Summa Cum Laude, Magna Cum Laude e Cum Laude. Essas são as três distinções acadêmicas que tornam o momento da formatura ainda mais especial para os estudantes.
Summa Cum Laude é a mais alta (e difícil) distinção. Traduzido do latim, significa “Com a Maior das Honras”. A solenidade é entregue pelo reitor da UFC e contempla – anualmente – , no máximo, dois alunos por curso. Os alunos Mário Victor Flor da Silva e Alessandro Lucas Monteiro da Silva foram agraciados com essa distinção.
As alunas Ludmyla Barros Vieira, Julia Fernandes Fraga, Lóren Caroliny Souza Elias e Nara Elza Dos Santos receberam a Magna Cum Laude (Com Grandes Honras). Segunda maior distinção acadêmica que, no máximo, quatro alunos por curso recebem anualmente, sendo entregue em uma solenidade com o Pró-Reitor de Graduação da UFC.
Enfim, a Cum Laude – Com Honras, traduzido do latim –, é recebida por, no máximo, dez alunos por curso e entregue pelo Diretor da Unidade Acadêmica à qual o curso está vinculado. Giselly Correa Barata, Isabella Samara Magalhães Rifane, Rayane Aline Pereira Lopes, Isís Tavares de Brito foram contempladas com essa distinção.
O Curso de Jornalismo demonstra imensa felicidade e satisfação ao ver a dedicação e esforço nesses jovens com a sua formação, com o Curso, com a própria UFC e com a sociedade enquanto profissionais e comunicadores.
São elegíveis para receber Distinções Acadêmicas Summa Cum Laude, Magna Cum Laude e Cum Laude os alunos que cumpram os seguintes pré-requisitos:
Tenham concluído o curso no período de tempo padrão previsto pelo Projeto Pedagógico registrado na Pró-Reitoria de Graduação;
Não tenham mais de 20% da carga horária prevista para o seu curso obtida por meio de aproveitamentos internos ou externos;
Não tenham reprovações nem trancamentos em componentes curriculares;
Não tenham sofrido qualquer sanção disciplinar;
Tenham Índice de Rendimento Acadêmico Individual (IRA) igual ou superior a 8.500 (oito mil e quinhentos).